Casa no Distrito de Justiniano de Serpa

Casa no Distrito de Justiniano de Serpa

sábado, 24 de outubro de 2009

A FAUNA E A FLORA EM JUSTINIANO DE SERPA

No distrito de Justiniano de Serpa, existem varias espécies de animais silvestres, em todas as localidades. As mais conhecidas pelo povo, são cobra de coral, de veado, corre campo, jararaca, salamanta, cascavel. Pássaros sabiá, bem-te-vi, rolinha, beija-flor, galinha, campina, anum. Guaxinim, tatu, peba, Tejo, casaco, de modo geral os animais de Justiniano de Serpa, vivem longe mais as pessoas, os perseguem, caçam e matam esses animais. A caça e o desmatamento fizeram com que desaparecessem araras, papagaios e várias espécies de aves.
Observa-se como problema a fauna de consciência das pessoas das comunidades, em relação ao cuidado com os animais, não há uma preocupação em preserva as espécies e de utilizar, para consumo os animais que não estejam em extinção.
Em varias comunidades, existem a captura de animais, para comercialização.
Em Justiniano de Serpa, os animais domésticos, mais comuns, são gato e cachorro em algumas casas existem vários animais de comercialização, como galinha, porco, boi , carneiro, cavalo existe fazendas em Justiniano de Serpa com criação de suínos, bovinos e caprinos.
Em Justiniano de Serpa, existe uma grande diversidade em vegetais: cajueiro, mangueira, murice, juá e muitas outras espécies.
Muitas espécies entraram em esticão. Por conta do desmatamento, desses vegetais, para o uso da lenha na fabricação de tijolos e também na fabricação de carvão, e as queimadas, contribuirão, muito para o desaparecimento de algumas espécies, em Serpa, existe matas não exploradas, somente em propriedades privadas.
A população faz pouco caso e não tem interesse em preserva essas matas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário